quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um Mundo de Faz de Contas

Um Mundo de faz de contas

Era uma vez um Mundo cheio de desigualdade, repleto de ódio, onde as pessoas não se amavam, a única coisa que importava era ser bem sucedido a qualquer custo. Contudo, havia uma pequena parcela deste Mundo que lutava por igualdade, justiça e amor, estes eram vistos como Loucos, pois o Mundo só pode ser Mundo se tiver Opressores para comandar e Oprimidos para serem comandados.

Os que eram tidos como Loucos começaram a ter êxito em sua ideologia libertária e igualitária, dia após dia mais e mais pessoas se tornavam adeptas ao movimento L.P.L. (Loucos por liberdade). Então, os poderosos e Opressores elaboraram um plano para sobrepujá-los, a primeira ação foi oferecer aos líderes do movimento cargos no Governo. Foi “dito e feito” essa proposta foi muito eficiente, pois os que assumiram os cargos no Governo se corromperam facilmente, o Dinheiro os comprou.

A segunda estratégia foi apenas o desdobramento da primeira, os Opressores usaram os que se corromperam para mostrar ao povo que não há ninguém que pense em ser solidário, pois quando aparece alguém assim ele está esperando apenas uma oportunidade de se dar bem. Ser estiver que mentir ele vai mentir; se estiver que se corromper ele será corrupto; se estiver que matar roubar e fará sem pensar duas vezes. Enfim, os “Bons” só querem uma oportunidade para ser “Maus”.

Através do Poder os Opressores conseguiram desarticular o movimento e em pouco tempo foi eliminado completamente. Neste caso os Opressores não usaram a força física apenas a inteligência maquiavélica. Dizem por aí que a maioria dos líderes do movimento suicidaram-se, pois não suportariam viver mais num Mundo tão cruel e sem esperanças.

Para prevenir que outro movimento contrário ao Sistema se levantasse os Opressores, usaram uma velha e conhecida estratégia usada pelo Império Romano: a política do “Pão e Circo”. Assim o Mundo Real tornou-se o Mundo das fantasias, um Mundo de faz de contas. O povo deixou de sonhar e começou a viver de ilusões. Preferiram as milhas que caem da mesa do seu senhor do que sentar-se a mesa e comer o melhor.

Será que esse Mundo de faz de contas existe? Onde estão aqueles que se dizem seguidores de Jesus Cristo, os Cristãos? O que Jesus pregava? O que as Igrejas Cristãs pregam? Como os Cristãos estão vivendo? Há diferenças entre o Evangelho de Cristo e o evangelho dos Cristãos?

Nesse Mundo de faz de contas muitas igrejas evangélicas parecem mais um clube do que uma instituição religiosa, outras parecem à bolsa de valores do reino de [Deus], onde você faz investimentos LUCRA mais quem dá Mais. E quem ganha é o investidor, pois [Deus é fiel]. Se você contribuir (der dinheiro), sabe o que você ganha? Não? Festa Gospel para os Jovens, passeios com direito a piscina, churrasco, vôlei, futebol e muito mais. Basta você ajudar, ou melhor, contribuir.

Você pode está se perguntado e, minha alma quem vai cuidar? E meu espírito como vou alimentar? Faz de conta que isso não é importante. O importante é contribuir e se alegrar com as ilusões, afinal, no Mundo de faz de contas tudo que for GOSPEL, PODE!

Nenhum comentário: