sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Frases de Martin Luther King



Líder de movimentos que buscavam o respeito aos direitos dos negros e o fim da discriminação racial nos EUA. Luther King liderou protestos pacíficos e conseguiu mudar a situação dos negros em seu país.

Frases:

"O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício."

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."

"É errôneo servir-se de meios imorais para alcançar objetivos morais."

"AMOR É A ÚNICA FORÇA CAPAZ DE TRANSFORMAR UM INIMIGO NUM AMIGO."

"O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive."

"Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos."
"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização."

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
por sua personalidade, não pela cor de sua pele."

"O que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente."

"A covardia coloca a questão: É seguro?
O comodismo coloca a questão: É popular?'
A etiqueta coloca a questão: é elegante?
Mas a consciência coloca a questão, É correto?
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."

"Não se honra a cultura comemorando o genocídio!"

Fonte: http://www.pensador.info/autor/Martin_Luther_King

Nenhum comentário: