segunda-feira, 4 de junho de 2012

Minha opinião sobre o GJC



Minha opinião sobre o GJC

A atual gestão da União de Mocidade da Assembleia de Deus de Santana – AP (UMADSAN) criou no ano de 2011 o Grupo Jovem de Comunhão (GJC), com o objetivo de fortalecer a unidade dos grupos de jovens, incentivar e efetivar o discipulado, evangelizar, entre outras coisas. Uns comparam essa metodologia de trabalhar com grupos pequenos com Visão Celular, e outros, com os ditos Grupos familiares.

Particularmente eu compreendo que seja boa ideia trabalhar em grupos pequenos (células), e ao mesmo tempo, vejo essa ideia muito porosa. Outra coisa, o GJC é um método, e tudo que é metódico começa bem e depois vira uma desgraça, fica maçante, mecânico, sem alma, sem espontaneidade.

Acredito que o GJC é evanescente; no começo vai ser uma explosão! Muitas pessoas serão ajudadas, muitas pessoas terão contato com o Evangelho, e é por isso que sou a favor do GJC. Contudo, tenho que ser honesto; o GJC terá seu fim em si mesmo. Digo isso porque a história está aí para provar, durante esses dois milênios de Cristianismo o que não faltou foram métodos, e todos sucumbiram.

O que me deixa preocupado é que os movimentos que surgiram baseados em métodos foram danosos ao Evangelho, posto que cresceu significativamente o número de heresias no  bojo do Cristianismo.

Diante disso, eu confessor que não tenho nenhuma empolgação com o GJC concernente ao futuro. Sou favorável e acredito que os idealizadores do GJC criaram-no com a mais pura intenção, porém estou consciente que logo acabará e deixará saudades da sua gênese.

O que eu disse está dito! E Lembre-se é apenas uma opinião; caro leitor, seja do Evangelho e me ame, ou, seja diabo e me odeie.
Eu fico por aqui e por aí, mas sempre no Caminho,
Jonas Lima da Silva
Santana-AP, 10 de Maio de 2012

7 comentários:

Anônimo disse...

EU GOSTEI MAIS DO "O que eu disse está dito! E Lembre-se é apenas uma opinião; caro leitor, seja do Evangelho e me ame, ou, seja do “diabo” e me odeie."

Anônimo disse...

Achei bem pensando !

Anônimo disse...

AÍ É Q ENTRA A FÉ... A IGREJA É METODISTA E NEM POR ISSO DEIXA D EXISTIR.

comoralraiodeluz disse...

Mas é um Grande Impulso e sabedoria para quebrar o Formalismo de nosSa DonominaçãO, Muitas bençãos vamos comtemplar atraves destes GJC'S almas Serão Alcançadas Sim... e certamente não irá durar para sempre. Mas uma grande massa de conhecimento, vamos ter, e um grande numero de pessoas irão conhecer a Essencia de Deus, átraves dos mesmos... (o amanhã não nos pertence. foi jesus que disse: João 14...)

Como nosso Amigo Vinícius de Moraes diZ:

Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure...

Sei Que O fim Certamente Se Deus Quiser Não está ProximO...(hehe)

Deus Abençoe...

Jackson Ferreira disse...

Caem as folhas, sopra o vento.
Tudo muda de lugar
O que era novo e tão atraente, hoje já não se lembra mais
Ontem mesmo me apontaram o caminho mas agora já não está lá.
E toda força pra lutar, nem mais é sombra do que um dia se foi.

Mas tudo passará, eu sei que passará!

Mas o meu Deus permanece fiel, meu Deus nunca falhará.
Em meio as lutas eu vou me lembrar e não temerei!

Sei que estás comigo, sei que és meu amigo!

Música e Letra autoral: vide: https://www.youtube.com/watch?v=U_NwqI5kskg

Acredito que tal expressão reflete minha ideia sobre todos esses processos metodológicos.

JONAS LIMA DA SILVA disse...

Muito bem, alguém entendeu.

JONAS LIMA DA SILVA disse...

O GJC não é a instituição, é método. Já Igreja Metodistas sim é instituição e seus métodos variam com o tempo.