terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A sua vida pode ser um “poema” de Deus!

A sua vida pode ser um “poema” de Deus!

Um poema é uma pequena obra literária que nos custa muito trabalho se quisermos que saia bem feito e que pode ser feito com facilidade por corações apaixonados.O que isto tem a ver com a Bíblia? A Bíblia foi escrita em Hebraico (O Antigo Testamento) e Grego (Novo Testamento), além de pequenas porções em aramaico. Embora tenhamos excelentes traduções em português, o conhecimento destas línguas pode nos ajudar a aprofundar nosso entendimento de porções preciosas da linguagem. Há algumas coisas que são intraduzíveis e só quando nos aprofundamos no conhecimento da língua podemos descobrir estes tesouros escondidos...

Um deles se encontra em Efésios 2:10 que diz:

“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” O trecho inicial contém a palavra “feitura” que é a tradução da palavra grega” Poiema” do verbo “poieô” que significa fazer. “Poiema” é aquilo que é feito, portanto, feitura. É a origem de nossa palavra portuguesa: Poema, peça literária que demonstra toda a sensibilidade do autor.

Acontece que o verbo ”poieô” em grego não significa qualquer fazer. É usada para um fazer cuidadoso, esmerado, cheio de arte, daí a palavra poema: algo que é feito com amor e arte, com muito labor e dedicação, com poesia, Isto é um poema!

É assim que Deus trabalha na vida de quem anda com ele: Com poesia e arte. Atentando para cada detalhe e fazendo de nossa vida um poema.

Então, que tal ser um poema de Deus.

Rev. Evaldo Beranger

Postar um comentário