terça-feira, 12 de junho de 2012

Dedução - Meu Poema para o dia dos Namorados


Não acabarão nunca com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo
firme,
fiel
e verdadeiramente.

                                                             Vladimir Maiakovski

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Caminho


As incertezas da vida leva um número incontável de pessoas procurarem aqueles que “possuem” a habilidade de “prever” o futuro. Muitos cristãos sentem uma angústia desgraçada quando fazem a pergunta: ─ Qual a vontade de Deus pra minha vida?
O Rev. Caio Fábio afirma que a “vontade de Deus é de Deus e não minha (sua)” isso quer dizer que Deus deixa claro através da Bíblia o que ele requer de nós. Pois a Palavra de Deus é LUZ para nosso Caminho; a Bíblia assevera em muitas passagens que a vontade de Deus é que sejamos feitos a imagem de seu Filho Jesus.
Sendo assim nós cristãos deveríamos descansar em Deus, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E o Caminho é Jesus, a verdade é Jesus, a nossa Vida é Jesus. Portanto, tudo absolutamente tudo, que fizermos deve ser para Glorificar o nosso Deus assim como Jesus fez. O resto é conversa fiada!
Eu fico por aqui e por aí, mas sempre no Caminho.
Jonas Lima da Silva
Santana-AP, 05 de Agosto de 2011

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Minha opinião sobre o GJC



Minha opinião sobre o GJC

A atual gestão da União de Mocidade da Assembleia de Deus de Santana – AP (UMADSAN) criou no ano de 2011 o Grupo Jovem de Comunhão (GJC), com o objetivo de fortalecer a unidade dos grupos de jovens, incentivar e efetivar o discipulado, evangelizar, entre outras coisas. Uns comparam essa metodologia de trabalhar com grupos pequenos com Visão Celular, e outros, com os ditos Grupos familiares.

Particularmente eu compreendo que seja boa ideia trabalhar em grupos pequenos (células), e ao mesmo tempo, vejo essa ideia muito porosa. Outra coisa, o GJC é um método, e tudo que é metódico começa bem e depois vira uma desgraça, fica maçante, mecânico, sem alma, sem espontaneidade.

Acredito que o GJC é evanescente; no começo vai ser uma explosão! Muitas pessoas serão ajudadas, muitas pessoas terão contato com o Evangelho, e é por isso que sou a favor do GJC. Contudo, tenho que ser honesto; o GJC terá seu fim em si mesmo. Digo isso porque a história está aí para provar, durante esses dois milênios de Cristianismo o que não faltou foram métodos, e todos sucumbiram.

O que me deixa preocupado é que os movimentos que surgiram baseados em métodos foram danosos ao Evangelho, posto que cresceu significativamente o número de heresias no  bojo do Cristianismo.

Diante disso, eu confessor que não tenho nenhuma empolgação com o GJC concernente ao futuro. Sou favorável e acredito que os idealizadores do GJC criaram-no com a mais pura intenção, porém estou consciente que logo acabará e deixará saudades da sua gênese.

O que eu disse está dito! E Lembre-se é apenas uma opinião; caro leitor, seja do Evangelho e me ame, ou, seja diabo e me odeie.
Eu fico por aqui e por aí, mas sempre no Caminho,
Jonas Lima da Silva
Santana-AP, 10 de Maio de 2012