quarta-feira, 2 de julho de 2014

Eles saberão


Eles saberão

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

O curso natural da vida é marcada por mudanças, por mais que algo ambicione permanecer tal como é para sempre, “para sempre, sempre acaba”. O mundo como uma ideologia política, econômica, social, cultural em todos os períodos da históricos busca estabelecer suas regras e padrões; por outro lado há aqueles que buscam caminhos alternativos – como a sociedade alternativa de Raul Seixas.

No texto bíblico encontramos a seguinte assertiva: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente...”. A primeira recomendação aqui é para aqueles que cultuam a Deus de forma racional serem pessoas autenticas, não moldados pelos padrões ideológicos mundanos. E o segundo conselho é para auto transformação através da renovação da mente, dos pensamentos, do intelecto, mudança de comportamento, ter uma nova consciência, um novo entendimento, é um convite a lucidez conforme o Evangelho (o evangelho é a boa notícia da chegada do Reino de Deus aos homens por meio de Jesus Cristo. O Evangelho é o próprio Jesus, é tudo que Ele ensinou e viveu).

Com isso quero afirmar que já não sou como eu era antes, sou uma “metamorfose ambulante”, não conforme o padrão do mundo, mas segundo a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. E a vontade de Deus é que eu e, todos seres humanos sejam parecidos com seu Filho amado Jesus. Não preciso gritar aos quatro ventos o que mudou em mim, os quatro ventos virão a mim e saberão.

Jonas Lima Silva

Santana, 02 de julho de 2014
Postar um comentário