sábado, 7 de fevereiro de 2015

O Senhor é o Meu Pastor?



O salmo de número 23 é praticamente um ídolo na casa de muitos cristãos. Encontramos ele escrito na parede da sala, na cozinha, no quarto, no banheiro, na porta da geladeira; os carros são adesivados com o dizer: O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará!

Será mesmo?

Pense comigo, quando você não consegue comprar algum objeto de seu desejo, ou não consegue passar num concurso, ou alguém de sua família adoece (ou morrer), você passa por problemas nos seus relacionamentos (amizades, namoro, casamento), ou estava trabalhando e de repente perde o emprego.

Eaí?

Como você trata Deus nessas horas?

 - Por que SENHOR!? AAAAHHHH!!!

 - Eu NÃO ACEITOOOOOO DEEEUUUSSSS!!!

 - Ele(a) era TUDO pra MIM, e o SENHOR levou!!!

 -  O que EU FIZ para MERECER TANTA DESGRAÇA!!!

Quem tem o Senhor Jesus como Pastor pode até ter tais reações. Porém não vivem circunstanciados, dentro de cada ovelha do Senhor há uma certeza ”Habacuqueana” capaz de louvar e adorar a Deus em qualquer situação.

O sistema cultural-religioso desta era transformou “O Senhor é Meu Pastor, nada me faltará” em “O Senhor é Meu Garçom, Tudo me Dará”. No Evangelho Verdadeiro Jesus É Tudo, no evangelho do reino dos homens Jesus dá Tudo (menos desgraças, lutas e dores).

Muitos crentes oram a Deus pedindo Restituição daquilo que o Diabo, supostamente, roubou. Eles oram citando a história de Jó:

“Deus assim como o Senhor deu tudo em dobro pra Jó, faça assim também na minha vida”.

Deus deve sorrir e perguntar: - você quer passar por tudo que ele passou também?

Jesus nos ensina que Deus é Bom e sabe de nossas necessidades, quer sejam materiais, psíquicas ou espirituais. O Bom Pastor nos livra da potestade do Ter, e nos ensina a cada dia o significado de Ser filho de Deus.

Que o Espírito Santo ilumine sua mente para compreender e colocar em prática o que você irá ler a seguir:

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. [Mateus 6:22-34]

 Jonas Lima da Silva
Santana, 07 de fevereiro de 2015
Postar um comentário