segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um pouco sobre D'us

Olá caro amig@,
Eu gostaria de compartilhar com você a minha percepção sobre Deus. Acredito em um Deus que criou TUDO, não comungo da ideia de um Deus mágico, mas um Deus Inteligente. Isso quer dizer que a criação segue uma lógica e harmonia divina. Nós seres humanos, somos Feituras de Deus.
Talvez você já deva ter ouvido, ou lido algo sobre o Jardim do Éder. Neste fato o Homem desobedeceu a instrução de Deus, essa instrução tinha com intuito ajudar o Homem a viver eternamente. Através da desobediência entrou o pecado no Mundo. “por meio de um só (Adão) todos pecaram...”. O pecado nos distancia de Deus, como já foi dito, Deus é Inteligente, por isso Ele arquitetou um plano para devolver a vida eterna ao Homem.
O pecado originou a morte, “o salário do pecado é a morte...”. E o plano de Deus é aniquilar o pecado. Então o próprio Deus assumiu a forma de Homem, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós...”. Digo isso a respeito de Jesus Cristo. Ele veio ao mundo com uma missão de ensinar ao Homem que Deus é Bom. Jesus veio revelar quem Deus é Verdadeiramente, e como se relacionar com Deus.
O primeiro passo para se relacionar com Deus é reconhecer que você precisa d’Ele, depois se arrepender dos pecados cometidos (sobre o pecado eu não preciso dizer o que ele é, pois você sabe). Arrependimento significa voltar atrás a um compromisso firmado, é mudar de caminho, “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e vida...”. Terceiro, aceitar a Jesus como Salvador, ou seja, aceitá-lo como aquele que pode aniquilar o pecado de sua vida e lhe dá vida eterna.
Amig@, Deus não tem nada a ver com a religião, a começar pelo Cristianismo, você pode enumerar todas elas, mas não encontrará Deus. Deus é Livre, não está preso a um arcabouço teológico de ninguém Ele é muito mais do que isso que estou escrevendo.
Nada existe sem Deus, e Deus não existe quando criado pelos Homens. Deus está para-além do pensamento humano e quer estar para - dentro do Homem. Deus não “habita em tendas feitas por mão humanas” Ele quer morar em seu coração, quer fazer parte de sua vida, não apenas ser um Deus que vive nos Céus e que você O busca esporadicamente em algum templo religioso. Deus quer estar com você todos os momentos de sua vida “estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos...”.
Entregue sua vida nas mãos de Jesus, os Evangelhos lhe ensinará a viver. Leia-os e saberá o que estou dizendo. Certa feita os discípulos de Jesus declaram: “para onde nós iremos se só Tu (Jesus) tens as palavras de vida eterna...”. As palavras de Jesus lhe ensinarão como viver neste mundo que é um caos.
“...Que a paz de Deus que excede todo o entendimento...” possa reinar em sua vida, um carinhoso abraço, nele que é a PAZ e o Verdadeiro Sentido da VIDA,
Jonas Lima da Silva

Lembre-se Deus e muito Mais que esse ESCRITO. So depende de Voce Descobrir!

Ilusões Mentais

Pense nisso...

"Nossas mentes são desconfiadas e cheias de impressões falsificadas.

Pensamos coisas sobre os outros que não são reais e interpretamos a vida com critérios de uma subjetividade que raramente casa com os fatos reais da existência.

É assim que o tímido é visto como arrogante silencioso, o falante é percebido como metido, o quieto é olhado como fraco, o prestativo enxergado como interesseiro, o recluso como anti-social, o triste como infeliz, o belo como bom, o feio como mal e o simples como tolo...
Fé e amor continuam a ser os únicos elementos capazes de preservar a integridade de nossas mentes num mundo de falsificações e de construções alucinadas."
Autor: Rev.Caio Fábio disponível em www.caiofabio.com.br

A Vida é Efêmera

EFÊMERO...

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.

Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.

Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.

Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos.

Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.

E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?

Isso faria uma grande diferença!

E o tempo passa...

Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora ?

Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Não olhe para trás. O que passou, passou.

O que perdemos, perdemos.

Olhe para frente!

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

Pense!...

Não o perca mais!...

(autor desconhecido)

Poema de Ronan D'arte




 



  


Ser beija-flor
Serei um beija-flor
P’ra D’us.
O menor,
veloz no pensamento,
o que penetra no pó com fantástica queda,
Contender sem trégua pelo alimento.
Cosmopolitar nos pontos de pouso o Amor.
Quando esbarrar nas árvores, e colidir com arame farpado
que seja silenciosamente.
E se meu corpo de múltipla cor e penas apaixonantes
Cair no ch o com uma asa quebrada,
Quero ser envolto por milhões de estrelas
P’ra que faça minha lágrima brilhar.
12-FEV-10
Ronan D’arte.