segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um pouco sobre D'us

Olá caro amig@,
Eu gostaria de compartilhar com você a minha percepção sobre Deus. Acredito em um Deus que criou TUDO, não comungo da ideia de um Deus mágico, mas um Deus Inteligente. Isso quer dizer que a criação segue uma lógica e harmonia divina. Nós seres humanos, somos Feituras de Deus.
Talvez você já deva ter ouvido, ou lido algo sobre o Jardim do Éder. Neste fato o Homem desobedeceu a instrução de Deus, essa instrução tinha com intuito ajudar o Homem a viver eternamente. Através da desobediência entrou o pecado no Mundo. “por meio de um só (Adão) todos pecaram...”. O pecado nos distancia de Deus, como já foi dito, Deus é Inteligente, por isso Ele arquitetou um plano para devolver a vida eterna ao Homem.
O pecado originou a morte, “o salário do pecado é a morte...”. E o plano de Deus é aniquilar o pecado. Então o próprio Deus assumiu a forma de Homem, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós...”. Digo isso a respeito de Jesus Cristo. Ele veio ao mundo com uma missão de ensinar ao Homem que Deus é Bom. Jesus veio revelar quem Deus é Verdadeiramente, e como se relacionar com Deus.
O primeiro passo para se relacionar com Deus é reconhecer que você precisa d’Ele, depois se arrepender dos pecados cometidos (sobre o pecado eu não preciso dizer o que ele é, pois você sabe). Arrependimento significa voltar atrás a um compromisso firmado, é mudar de caminho, “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e vida...”. Terceiro, aceitar a Jesus como Salvador, ou seja, aceitá-lo como aquele que pode aniquilar o pecado de sua vida e lhe dá vida eterna.
Amig@, Deus não tem nada a ver com a religião, a começar pelo Cristianismo, você pode enumerar todas elas, mas não encontrará Deus. Deus é Livre, não está preso a um arcabouço teológico de ninguém Ele é muito mais do que isso que estou escrevendo.
Nada existe sem Deus, e Deus não existe quando criado pelos Homens. Deus está para-além do pensamento humano e quer estar para - dentro do Homem. Deus não “habita em tendas feitas por mão humanas” Ele quer morar em seu coração, quer fazer parte de sua vida, não apenas ser um Deus que vive nos Céus e que você O busca esporadicamente em algum templo religioso. Deus quer estar com você todos os momentos de sua vida “estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos...”.
Entregue sua vida nas mãos de Jesus, os Evangelhos lhe ensinará a viver. Leia-os e saberá o que estou dizendo. Certa feita os discípulos de Jesus declaram: “para onde nós iremos se só Tu (Jesus) tens as palavras de vida eterna...”. As palavras de Jesus lhe ensinarão como viver neste mundo que é um caos.
“...Que a paz de Deus que excede todo o entendimento...” possa reinar em sua vida, um carinhoso abraço, nele que é a PAZ e o Verdadeiro Sentido da VIDA,
Jonas Lima da Silva

Lembre-se Deus e muito Mais que esse ESCRITO. So depende de Voce Descobrir!
Postar um comentário