sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CAMINHAR COM JESUS É UMA ESCOLHA



Resultado de imagem para escolhas jesus

Caminhar com Jesus é uma escolha, ele não força ninguém a segui-lo. O chamado dele é muito simples: vem e segui-me, não adianta vir sem que aja disposição de obedecer o seu mandamento por completo. E Jesus nos deixou apenas um mandamento que é o amar à Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo.
O apóstolo Paulo depois de ter sido alcançado pelo amor de Jesus afirmou que sem amor nada faz sentido. Assim fica claro o objetivo da vida dos que seguem o autor da vida; e não há segredos, teorizações, nem doutrinas para criarmos, ou, rigidez, ou concessões a fazermos. Cristo é nossa doutrina e, seu fardo é leve e, seu julgo é suave. Ele é o mestre que nos ensina a vivermos com mansidão e humildade.
Não há descobertas a fazer, nem métodos a seguir e muitos menos a serem criados para os seguidores do Bom Pastor. Basta apenas uma coisa: ouvir a voz de seu Pastor. E a voz do Pastor não tem nada haver com as vozes dos modernos lobos com paletó e gravata. Ovelha não lidera ovelha. Não sou contra que haja liderança nos ajuntamentos dos ditos “Cristãos”. Sou contra quando os seu liderem se sentem donos do rebanho. Fiquem espertos porque o Senhor que é dono do rebanho virá a qualquer momento.
Portanto, não há o que inventar para melhorar o evangelho, pois Jesus é o evangelho e Nele habita toda plenitude da Divindade, logo fora Dele nada faz sentido, tudo é sem graça. A Bíblia afirma que Deus é Amor e, que somos feitos sua imagem e semelhança. Assim, acredito que Deus só pode requerer que nós também sejamos Amor  tal como um dia Ele se encarnou em Amor.
Seguir Jesus é simples!

Jonas Lima da Silva,
Santana, 02 de agosto de 2010

Nenhum comentário: