segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E com você, o que aconteceu?


Foto do Filme Forrest Gump (1994)
Eu escrevi esse texto ontem, na verdade, esse texto é um rascunho de uma peça. Se alguém encontrar algum erro é porque eu não fiz revisão. Leia e conte sua história ou de alguém que você conhece. 

E com você, o que aconteceu? 
Por: Jonas Lima _Cia de Teatro Jesus Chorou_

1ª Personagem, uma mulher: O motivo de ter saído da casa do Pai foi fofocas, mentiras, boatos que inventaram sobre ela.
Fala: Quando eu entreguei minha vida pra Jesus foi o dia mais feliz de minha vida. E logo comecei a me envolver no trabalho na igreja. Eu fazia parte do grupo de Jovens, eu cantava e era muito esforçada... Quando a gente vem pra Igreja pensa que não há inveja, intrigas, grupinhos e nem fofocas. E o que me fez sair da Igreja foi exatamente isso. Inventaram um monte de mentiras a meu respeito e sofri muito com isso. “Deus, o Senhor não fez nada! Onde o Senhor estava quando eu estava sofrendo?”. Agora estou aproveitando o melhor que a vida pode me oferecer: Festas, baladas, bebidas, sexo, sinto prazer em ficar com homens casados, pois foi a mentira que contaram a meu respeito. Mas já não aguento mais essa vida, hoje estou aqui. Será que Deus me aceitaria de volta?

2ª Personagem, um homem: O motivo de ter saído da casa do Pai foi dinheiro, riquezas, a vida “boa” que o dinheiro pode oferecer.
Fala: Antes de ter o emprego que eu tenho, que por sinal, é o emprego dos sonhos de qualquer pessoa. Eu não perdia um círculo de oração, participava de todos os cultos da Igreja (Era culto de domingo, não perdia o culto de Oração e ensino...) eu procurava onde tinha uma vigília. Orava muitas horas por dia, lia bastante a Bíblia. Eu pedia tanto esse emprego pra Jesus, que Ele me deu! É isso que você quer? Toma, é teu. Não demorou um mês, passei a frequentar as festas com os meus colegas de trabalho, comprei um carro, aí pronto! Comecei a ter confiança e a pegar a mulherada. Oração, pra quê? Agora eu tenho dinheiro. Jejum? Nem pensar, agora posso comer o que bem entender. O culto ficou muito chato, prefiro sair pra beber, ou melhor, passear no meu novo brinquedinho, comprei um Iate. Mas quando estou sozinho lembro de todas as promessas que fiz pra Deus caso ele me abençoasse financeiramente. Acho que as riquezas desse mundo tomaram conta do meu coração. O que posso fazer para que eu volte a amar a Deus mais que ao dinheiro?

3ª Personagem, uma mulher: Ela não saiu da casa do Pai, mas não consegue usufruir das bênçãos de ser filho.
Fala: Desde que eu me endento por gente, participo dessa Igreja. Nunca me desviei da Igreja. Mas eu não entendo, vivo mal-humorada, cara amarrada, sinto infeliz. Não consigo me alegrar com a vitória dos meus irmãos. Pareço o irmão mais velho da parábola do filho pródigo, tenho tudo mais consigo usufruir das benções de ser filho de Deus. Perdido na casa do Pai. Enclausurado em minhas certezas e aprisionado nas minhas dúvidas a respeito de Deus. Sei que há um Deus, mas será que Ele é tudo isso mesmo que falam sobre ele? Será que a Bíblia é um livro sagrado? Como pode ser, se ela foi escrita por homens? Eu estou aqui, mas não sei o motivo. Sabe Senhor, queria muito poder me entregar a ti de corpo, alma e espírito. Senhor estou aqui toca em meu coração esta noite, preciso tanto de ti oh Pai!

E com você, o que aconteceu?

Narrador: o que acabamos de ver e ouvir foram alguns exemplos de pessoas que de alguma maneira ouviram falar de Deus, outras até experimentaram o Poder se seu Amor. Mas por alguns desencontros da vida. Desistiram da Caminhada. Pra você está aqui esta noite se perguntando: “afinal de contas, onde está Deus quando eu estou sofrendo?” A resposta é simples, Deus estava Padecendo na Cruz, Jesus passou o que passou, por amor. O sacrifício de Jesus na Cruz foi pra perdoar os nossos pecados e nos dá vida, e vida em abundância.
Não importa o tamanho do seu pecado, o que importa é que Deus amava você e está muito interessado em perdoar os seus pecados, hoje é noite de deixar amor de Deus ser inundar o vosso coração. Você quer? Então não endureça o seu coração, saiba que Deus é maior que as mentiras que contaram sobre você Ele é a Luz que ilumina os nossos passos. Se você não sabe lidar com o dinheiro que tens ganhado, hoje é noite de entregar no altar do Senhor, o que a Ele pertence e não se preocupe o Espírito Santo, através da Palavra de Deus limpará de seu Coração a avareza e habitará em Vós.


Hoje é noite de festa o Pai está de braços aberto dizendo: “Filho meu dá-me o teu coração”. “Aquele que vim a mim de maneira nenhuma eu lançarei fora”. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

Nenhum comentário: