terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Chamado





         Deus chama a humanidade ao arrependimento, e todo aquele que se arrepende é chamado a ser como Jesus. Porém o grande desassossego da alma arrependida é a liberdade, a alma vivia num cativeiro – agora olha pela janela do quarto e não enxerga limites.

         Isso é apavorante!!!

         Na ânsia de ajudar a alma apavorada por causa da liberdade, os ajuntamentos dos “arrependidos” ensinam que Deus tem um chamado específico para cada pessoa [isso é verdade], em muitos lugares esse chamado de Deus é conhecido, também, como “a vontade de Deus”.

         “Eita”, agora sim a situação vai piorar; alma aterrada por causa da liberdade e agora angustiada em busca da “vontade de Deus”.

         Como desfrutar da liberdade que a alma ganhou com o arrependimento?

        É simples! O Chamado do ser arrependido é ser igual a Jesus. A Vontade de Deus é que toda alma se torne como Jesus. Essa metamorfose vai acontecendo dia após dia. A medida que vamos dando razão aos ensinos de Jesus, vamos sendo transformados de Glória em Glória. E a paz de Deus que vai além do que podemos compreender vai nos pacificando, aí vamos entendendo que o chamado é para ser, e quem é faz tudo o que Jesus lhe pede para fazer.

         Jesus pediu aos arrependido que apenas amassem. Ame a Deus, ame ao próximo como a si mesmo.

         Chamado? Todo mundo tem... Ame a Deus, ame o próximo. Tendo Jesus como modelo e o Espírito Santo como auxiliador nessa tarefa.

Jonas Lima da Silva
Santana – AP, 09 de fevereiro de 2016

        
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” Salmos 42:11

Nenhum comentário: