sábado, 16 de setembro de 2017

O Maior Escândalo de Todos os Tempos


Imagem relacionada

O Maior Escândalo de Todos os Tempos

O Apóstolo Pedro fez a afirmação mais absurda que um ser humano poderia fazer. “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”, foi o que ele afirmou a respeito de Jesus, um simples homem de Nazaré.

Ninguém em sã consciência poderia fazer tal afirmação, por isso Jesus responde a Pedro dizendo: “bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus”.

Pedro só disse o que disse porque foi iluminado por uma revelação divina. Os estudiosos não perceberam, os detentores do poder da época não notaram, pois para estes o Cristo (o Messias) viria com poder e grande glória, destruiria os inimigos e restauraria orgulho do “povo de Deus” (os Judeus).

A afirmação de Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”, é um escândalo total para os judeus (representando aqui o poder da religião), porque igualava Jesus a Deus. Já para os gregos (representando aqui o poder da filosofia, o saber humano) era loucura total, pois a força criadora de tudo que existe estava ali, na figura daquele judeu.

Pedro só fez a afirmação mais chocante que alguém poderia fazer porque foi visitado por Deus, sua mente foi iluminada pelo Espírito Santo. E não só Pedro, mas, os cegos, os coxos, os paralíticos, os endemoninhados, os leprosos, as crianças, os ladrões, as prostitutas, os pobres, os pequeninhos, os excluídos do convívio social, foram agraciados com a divina revelação do Cristo, o Filho do Deus Vivo.

A revelação de que Jesus é Deus só chega ao coração dos pequeninos, ao coração dos humildes (os ensináveis), ao coração dos miseráveis (quem reconhece que é pecador). Precisamos esquecer de tudo que somos diante dos homens e nos apropriarmos da graça e do amor divino que cura os cegos, que devolve os movimentos aos paralíticos, que cura mente, que cura os cegos, que tira os pesos e fardos da vida. A graça e o amor divino nos livra das ilusões, cura o olhar, cura o coração, muda nossa identidade e nos dá uma nova oportunidade de vida.

Quando chega ao nosso coração a revelação de que Jesus é Deus, um novo ser começa a ser gerado em nós, então vamos deixando para trás as coisas velhas que nos afastam de Deus, e vamos aprendendo a viver conforme os ensinos de Jesus.

Quando conhecemos Jesus, conhecemos  o propósito de nossa vida.

Jonas Lima da Silva
Santana, 16 de setembro de 2017.

Nenhum comentário: