quinta-feira, 4 de agosto de 2011

União




Textos:
Salmo 133: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como orvalho do Hermom quando desce os montes de Sião. Ali o Senhor concede a benção da vida para sempre”. NVI
João 17.23: “Eu neles e Tu em Mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que Tu me enviaste, e o amaste como igualmente me amaste”.NVI
1Coríntios 1.10: “Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no fala, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer”. NVI
Atos 4.32: “Da multidão dos que creram uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham”. NVI
Amados no primeiro texto vemos o Salmista elogiando a União entre os irmãos, e quando ele fala que a união “é como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce sobre a barba de Arão até a gola das suas vestes”, quer dizer que a união é sinal de Santidade, pois em Êx. 30.25-30 aprendemos que o óleo que ungiu Arão e seus filhos ao sacerdócio tornava Santo e Consagrado ao Senhor tudo o que ele tocava.
Então, fica entendido que para nos tornamos Santos, e termos uma vida de comunhão com Deus é preciso unidade do Corpo de Cristo que é a Igreja e, a Igreja sou eu e você e nós devemos ser unidos para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
O texto que se seguinte é a oração de Jesus por mim e por você e, Ele clama para que nós sejamos unidos. Porque é através nossa união que o mundo vai ver e crer que Deus os ama de forma sobrenatural, a ponto de enviar seu único Filho para morrer por todos os seres Humanos.
No texto de Atos 4.32 descobrimos onde estava o segredo do sucesso da Igreja Primitiva, que era a união. Muitos talvez, podem querer me corrigir dizendo “e o Espírito Santo? Não era Ele quem agia na vida dos Apóstolos?” Sim, mas o Espírito Santo só agiu poderosamente nos dias apostólicos justamente por causa da unidade que havia na Igreja, você se lembra do texto de Atos 2.1, quando o Espírito Santo veio, como estava a Igreja? Isso mesmo, unida. Veja também Atos 4.32 e 34, então você entenderá o que quero dizer.
A pergunta que surge é: o que fazer para vivermos em união se nós somos tão diferentes?
É simples, o significado de união é a associação de diferentes coisas, de modo á formar um todo. O apostolo Paulo exemplifica bem isso comparando a Igreja como um corpo com seus diferentes membros, porém formando uma única coisa.
Onde cada membro é indispensável para o bom funcionamento do corpo. Ou seja, somos diferentes, porém devemos ter um mesmo ideal, que é mostrar Cristo às pessoas através das nossas vidas.
Queridos eu estou falando de união, mas é o mesmo que falar em Amor, pois é o amor que nos uni. Lembrasse-se das palavras de Jesus? “Amem uns aos outros”.
Só é possível a amar á Deus se amarmos o nosso próximo. E isso não são palavras minhas foi O Mestre dos mestres quem ensinou e eu, só estou lembrando vocês disso.
Por que falar de união?
Estou falando de união porque ela nos levará a Vitória, veja o texto bíblico de Êxodo 17.8-15. E mais, se chegarmos à plena unidade como o povo que estava construindo a Torre de Babel (Gênesis 11.5-6), nada poderá impedir o que quisemos fazer. E tudo que pedimos a Deus, Ele vai fazer, pois “tudo que ligarmos na terra será ligado no Céu”.
Portanto vamos cultivar a união, vamos ser mais amigos, mais compassivos. Que Deus nos Abençoe e, que sejamos um assim como Deus Pai é com Jesus.
Eu fico aqui e por aí, mas sempre No Caminho!!!

Saiba +
Textos Bíblicos Complementares
1Pe 3.8-9
1Co12.12-31
Fp 1.27: 2.2
11 Rm 15.5-7
Cl 3.13
2Co 13.11
Gn 13.8
Hb 13.1
1Co 6.7-10
Gl 6.2-7
1Co 3-1
Ef 4.3-6; 5.15 -21

Por: Jonas Lima da Silva

Nenhum comentário: