quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Tempo do Fim & O Arrependimento

Bíblicos: Marcos 13 Fala sobre o Fim dos Tempos
Esses Textos falam sobre o Arrependimento.
Isaías 30.15-22; Jeremias 15.19-21;
Ezequiel 18.30-32; Marcos 1.1-8; Lucas 3.7-9 

Qual a relação entre o Tempo do Fim e o Arrependimento?
A relação está no fato de que para ser salvo é preciso se Arrepender da vida de pecados e, as Profecias do Fim estão se cumprindo. Por isso é preciso que a Igreja se conscientize sobre qual é o seu papel nessa história e voltar pregar o arrependimento.
Jesus disse que deveríamos vigiar para não pecarmos porque se pecarmos vamos nos afastar Dele e, não sabemos o Dia nem a Hora em que ELE vai voltar para buscar aqueles que se Arrependeram de seus pecados e O aceitaram como Salvador.
A palavra Arrependimento quer dizer: Mudar de atitude, de procedimento, de parecer; voltar atrás em relação a compromisso assumido.
Por esta definição fica claro que quando aceitamos a Jesus dizemos que estamos mudando de atitudes, deixando a velha forma de viver para trás e, buscando o padrão de vida pregada e vivida por Jesus.
Sem Arrependimento não há Santidade e, sem Santidade não há Salvação e, sem Salvação não desfrutaremos da Vida Eterna e, sem Vida Eterna sofreremos eternamente no Inferno onde há choro e ranger de dentes e muito sofrimento.
O assunto é muito sério e devemos parar para refletirmos como estar a nossa vida diante do nosso Deus; o Apostolo Paulo em sua 1ª carta à Igreja de Corinto nos ensina que devemos nos examinar, é isso amigos devemos realmente nos examinar para sabermos se o que pensamos estar de acordo com a Palavra de Deus.
Porque se não estivermos vivendo segundo o padrão de Jesus, (o padrão de Jesus não é usos e costumes, e sim Amai-vos uns aos outros) devemos correr imediatamente para os pés do Senhor e, nos Arrependermos profundamente para assim termos o direito de sermos chamados Filhos de Deus.
Fiquem firmes com Jesus, pois Ele é Fiel e Justo para nos livrar de todas as tentações. “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”.
“Sedes, pois imitadores de Cristo em toda a vossa maneira de viver, não siga a sua mente carnal, siga a voz do Espírito Santo. Pois Ele vos guiará em toda a Verdade”.
Coríntios 13.5 diz: ”Examinem-se para ver se vocês não estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!”.
O caminho é estreito, porém O Espírito de Deus nos guiará até o final da caminhada rumo a Terra Prometida.
Que a Paz de Cristo console os vossos corações, Amém!
Eu fico por aqui e por aí, mas sempre No Caminho!
Por: Jonas Lima da Silva

Nenhum comentário: