quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Caminho de Emaús


N

a vida temos que fazer muitas escolhas. E uma delas é que caminho seguir. No mundo em que vivemos nos deparamos com uma imensidão de caminhos. E aí, qual escolher?
Nós em algumas ocasiões não temos nenhuma escolha, pois somos obrigados por causa das situações, entrarmos em caminhos que não queremos. Eu gostaria de fala de um caminho que todo ser Humano vive ou, já viveu. Que é o caminho de Emaús, ou seja, um caminho onde ficamos relatando tudo aconteceu conosco e, esse relato na verdade é uma lamentação da vida que temos.
Queria vos lembrar dos dois discípulos de Jesus Cristo, que estavam trilhando esse caminho, dito de Emaús porque era um povoado próximo de Jerusalém (distava 11 km) para onde eles estavam indo. Diz a Bíblia que eles conversavam e discutiam sobre tudo que ocorrerá na cidade nos últimos dias. Falavam sobre Jesus, que era a esperança deles para Restauração da glória de Israel e de suas vidas.
Eles estavam muito tristes porque suas esperanças haviam morrido com Cristo. Mas Jesus antes de morrer disse que Ressuscitaria ao terceiro dia. Só que seus olhos estavam fechados, até que Jesus começou a caminhar com eles pelo caminho de Emaús. E foi conversando com eles e, ouvindo suas lamentações e desilusões.
Quando estamos trilhando para Emaús Jesus chega para fazer com que os nossos corações voltem a queimar por causa de sua voz. Ele chega para reacender a chama do Espírito Santo em nossas vidas. Porque Jesus disse que não nos deixaria só no Caminho e que Ele estaria com nós todos os dias até o fim da caminhada.
Não desanime se você se achar perdido em meio a tantas dificuldades que aparecem para roubar a tua fé e confiança no Cristo, somente creia que Ele vive e está pronto a te socorrer nos momentos mais difíceis de sua caminhada rumo a Terra Prometida, a Nova Jerusalém.
Voltado aos dois discípulos, eles estavam desistindo da promessa de redenção que Jesus traria a quem cresse Nele. Eles estavam retornando para as suas vidas sem esperança, mas Jesus os amava tanto que foi ao encontro deles pelo caminho de Emaús para reavivar, reanimar e devolver a esperança de redenção nos corações deles.
Eles foram alcançados pelo Amor de Jesus e retornaram a Jerusalém, ou seja, voltaram ao caminho certo. Jesus JAMAIS vai deixar que EU e VOCÊ nos percamos pelo caminho, pois ELE estará sempre pronto a nos indicar que caminho devemos trilhar.
Que o Amor de Deus seja derramado abundantemente em nossos corações. E que vivamos de modo digno, demonstrando paciência e confiança Naquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Eu fico por aqui e por aí, mas sempre No Caminho!
Por: Jonas Lima da Silva
Limax. produções®2009 sljonnas@gmail.com
Postar um comentário