domingo, 21 de agosto de 2011

É PROIBIDO PREGAR A SALVAÇÃO PELA FÉ (GRAÇA)!

Esse texto surgiu de uma conversa que tive com meu Grande Amigo e Irmão do Caminho, Dariel Bandeira, estavamos analisando alguns pontos interessantes da Lição da Escola Dominical. Somos Professores da Classe de Pré-adolescentes (11 a 12 anos) "Vivendo com Cristo". O resultado dessa conversa é esse texto, boa leitura.

 
É PROIBIDO PREGAR A SALVAÇÃO PELA FÉ (GRAÇA)!

A graça é uma mensagem subversiva quando pensamos no pseudo-evangelho que é pregado na MAIORIA das igrejas (instituições religiosas) evangélicas do Brasil. A mensagem que ouvimos é parecido um receituário médico, cada ação uma reação, não toque aqui, faça assim, desse jeito Deus vai gostar mais de você irmão!

Na carta do Apóstolo Paulo aos Romanos no cap. 3 e vers. 22 a 28 há uma mensagem que assusta todos os devoradores de alma, pois Paulo esclarece de uma vez por todas a posição de Deus em relação ao homem e a posição do homem em relação a Deus. Sendo que Jesus é o mediador dessa relação, veja o que diz o texto bíblico:

22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, 23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé. 28 Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei. (Romanos 3.22-28, Versão NVI).

Aquele que entender o que Paulo escreveu não será levado pelo legalismo evangélico que torna a Mensagem da Cruz pálida, evanescente e incapaz de transformar homem em uma nova criatura. O que vejo hoje são templos lotados de espectadores, os cultos são aeróbicos, as pessoas estão indo as igrejas para satisfazerem seus egos. Já não se crê no Evangelho por inteiro, mas apenas em fragmentos.
“Isso eu acredito.
Será que Jesus falou mesmo isso?
Olha a benção aí gente, PEGA!!”

Outra coisa muito maléfica que assola as igrejas é ênfase exacerbada na Coleta de Impostos do Reino deeeee... Deus!? Nossa como Deus precisa de dinheiro! Muita tolice que há no seio da igreja evangélica brasileira advém da mania de controle dos que se dizem líderes, eles querem domesticar seus seguidores ao passo que Jesus quer nos libertar. Eles querem obediência cega, Jesus quer abrir os nos olhos para vermos a realidade como ela é.

É proibido pregar a salvação pela fé (graça), pois a salvação do ponto de vista de muitos devoradores de alma requer outro sacrifício. Irmão “vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens” 1 Co. 7.23.

Acho que não preciso dizer mais nada.

Eu fico por aqui e por aí, mas sempre no Caminho!
Jonas Lima da Silva
21-08-2011

Um comentário:

Jackson Ferreira disse...

Acho o post muito bem expressado e explicativo quanto ao ponto de vista, que no caso vem ser a minha opinião também. Esses evangélios que muito são pregados em igrejas no Brasl, pode-se perceber, se tivermos um o entendimento real de Reino de Deus, podemos ver que o evangélio cada vez mais é "coisifcado", e distorcido. Da maneira que está indo, não vou me espantar se daqui a pouco apareçam igrejam vendendo indugencias, prometendo isso e aquilo outro, sso é se já não aconteceu!
Fiquem lgados e firmes pra que ninguém vos engane com vãs doutrinas.
Que a graça e a paz de Deus seja com vocês!
Por: JacuMesmo